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DETALHAMENTO DO MEU SERVIÇO DE TI

Conheça meu trabalho

Realizar um bom trabalho significa resolver o problema do cliente ou satisfazer suas necessidades, oferecendo um serviço que se adapte às condições específicas do cenário. Por isso, sempre busco entender qual é o trabalho que o usuário realiza no computador e as dificuldades que enfrenta. Meu trabalho vai além de resolver problemas técnicos de informática; procuro otimizar o trabalho do usuário, para que ele realize suas tarefas no menor tempo possível, sendo mais eficaz.

Quando alguém precisa do meu atendimento, converso por alguns minutos para entender realmente a necessidade do cliente, pois muitas vezes a pessoa tem dificuldade de descrever sua real necessidade. Meu trabalho inicial de reconhecer as necessidades e a função daquele computador é essencial, resultando nos serviços solicitados e problemas relatados, que ficam descritos no meu detalhamento de serviço de TI. Veja este exemplo de um dos últimos trabalhos que realizei:

Serviços solicitados e problemas relatados
O cliente relatou lentidão no Windows - ocasionada por um HD velho. Sugeri trocar esse HD por um SSD PNY CS900 de 480 GB, pois o cliente usaria o computador apenas para estudar, não necessitando de muito espaço em disco.

Os maiores vilões dos notebooks antigos são os HDs que se desgastam pelos longos anos de uso, causando grande lentidão no Windows. Quando isso acontece, a única alternativa é realizar um upgrade de hardware, pois nenhum software ou sistema operacional supera a lentidão imposta por um hardware velho.

Após realizar todo o trabalho na máquina do cliente, registro tudo no detalhamento de serviço, para que o usuário saiba 100% do que foi feito no seu computador. Observe:


detalhamento do serviço

Este registro demonstra que levo meu trabalho a sério e gosto de ser transparente com meus clientes. Com este detalhamento, é possível saber cada alteração feita, incluindo:

  • Troca de componentes e configurações feitas no Windows;
  • Instalação de atualizações;
  • Cada driver instalado manualmente;
  • Atualização de firmware;
  • Programas e aplicativos instalados e suas configurações.

Além disso, realizo um benchmark de leitura e escrita básica no novo SSD, garantindo seu correto funcionamento. Para este benchmark, utilizo especificamente o SSD Slow Mark, pois ele testa além do limite do SLC Cache, como descrito em seu próprio site:

It appears that extreme SSD speeds measured by tools like CrystalDiskMark or AS SSD measure only so-called SLC cache on SSD drive - portion of high-performance memory, which typically is not larger than 10GB.

Quando o SLC Cache se esgota, a velocidade de escrita cai drasticamente, o que é perfeitamente observável no gráfico ao atingir 10 GB de transferência.

Também anexo fotos dos procedimentos feitos internamente na máquina do cliente. Neste caso, o cliente pediu manutenção preventiva, ou seja, a troca da pasta térmica e limpeza interna da máquina. Incluo fotos do "antes e depois" dos procedimentos, facilitando a visualização da diferença.

Muitas assistências sequer informam ao cliente o que foi feito na máquina, muito menos disponibilizam um detalhamento completo como o meu. Por isso, ofereço 4 meses de garantia do meu serviço e, até hoje, nenhum cliente ficou insatisfeito. Desde 2019, já lidei com todo tipo de máquina, realizando meu trabalho detalhista e direto, o que sempre resulta em clientes satisfeitos.

Depoimentos sobre Meu Trabalho

Nada fala mais sobre a qualidade do meu serviço do que as palavras dos meus próprios clientes. Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que confiam no meu trabalho e já experimentaram a diferença que faço no desempenho de seus computadores.

Eu planejo atualizar este post continuamente afim de transmitir o máximo de transparência sobre meu serviço.

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