Conheça meu trabalho
Realizar um bom trabalho significa resolver o problema do cliente ou satisfazer suas necessidades, oferecendo um serviço que se adapte às condições específicas do cenário. Por isso, sempre busco entender qual é o trabalho que o usuário realiza no computador e as dificuldades que enfrenta. Meu trabalho vai além de resolver problemas técnicos de informática; procuro otimizar o trabalho do usuário, para que ele realize suas tarefas no menor tempo possível, sendo mais eficaz.
Quando alguém precisa do meu atendimento, converso por alguns minutos para entender realmente a necessidade do cliente, pois muitas vezes a pessoa tem dificuldade de descrever sua real necessidade. Meu trabalho inicial de reconhecer as necessidades e a função daquele computador é essencial, resultando nos serviços solicitados e problemas relatados, que ficam descritos no meu detalhamento de serviço de TI. Veja este exemplo de um dos últimos trabalhos que realizei:
Os maiores vilões dos notebooks antigos são os HDs que se desgastam pelos longos anos de uso, causando grande lentidão no Windows. Quando isso acontece, a única alternativa é realizar um upgrade de hardware, pois nenhum software ou sistema operacional supera a lentidão imposta por um hardware velho.
Após realizar todo o trabalho na máquina do cliente, registro tudo no detalhamento de serviço, para que o usuário saiba 100% do que foi feito no seu computador. Observe:
Este registro demonstra que levo meu trabalho a sério e gosto de ser transparente com meus clientes. Com este detalhamento, é possível saber cada alteração feita, incluindo:
- Troca de componentes e configurações feitas no Windows;
- Instalação de atualizações;
- Cada driver instalado manualmente;
- Atualização de firmware;
- Programas e aplicativos instalados e suas configurações.
Além disso, realizo um benchmark de leitura e escrita básica no novo SSD, garantindo seu correto funcionamento. Para este benchmark, utilizo especificamente o SSD Slow Mark, pois ele testa além do limite do SLC Cache, como descrito em seu próprio site:
It appears that extreme SSD speeds measured by tools like CrystalDiskMark or AS SSD measure only so-called SLC cache on SSD drive - portion of high-performance memory, which typically is not larger than 10GB.
Quando o SLC Cache se esgota, a velocidade de escrita cai drasticamente, o que é perfeitamente observável no gráfico ao atingir 10 GB de transferência.
Também anexo fotos dos procedimentos feitos internamente na máquina do cliente. Neste caso, o cliente pediu manutenção preventiva, ou seja, a troca da pasta térmica e limpeza interna da máquina. Incluo fotos do "antes e depois" dos procedimentos, facilitando a visualização da diferença.
Muitas assistências sequer informam ao cliente o que foi feito na máquina, muito menos disponibilizam um detalhamento completo como o meu. Por isso, ofereço 4 meses de garantia do meu serviço e, até hoje, nenhum cliente ficou insatisfeito. Desde 2019, já lidei com todo tipo de máquina, realizando meu trabalho detalhista e direto, o que sempre resulta em clientes satisfeitos.
Depoimentos sobre Meu Trabalho
Nada fala mais sobre a qualidade do meu serviço do que as palavras dos meus próprios clientes. Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que confiam no meu trabalho e já experimentaram a diferença que faço no desempenho de seus computadores.
Eu planejo atualizar este post continuamente afim de transmitir o máximo de transparência sobre meu serviço.
Marcadores: Backup, Detalhamento de TI, Meu Trabalho, Serviço, Sobre, Windows
0 Comentários:
Postar um comentário
Lembre-se de manter o respeito nos comentários.